Postagem em destaque

Atriz profissional desde 1999. Em 17 anos de profissão, atuou em 04 novelas e em inúmeras participações na Tv Globo, além de trabalhos em ci...

terça-feira, 10 de março de 2009

Quem é você?

Atriz profissional desde 1999. Em 17 anos de profissão, atuou em 04 novelas e em inúmeras participações na Tv Globo, além de trabalhos em cinema e teatro entre as cidades de Nova Iorque, São Paulo e Rio de Janeiro.  

Sua primeira personagem foi a Raposa, em uma montagem de O Pequeno Príncipe. Aos 18 anos foi morar em New York. Estudou Ballet Moderno na Juilliard School com Jim May, teve aulas de Corpo na HB Studios com a professora Rasa Allan Kazlas, frequentou às aulas de jazz do mestre Jeff Amsden, fez aulas de interpretação na Stella Adler, fez aulas de esgrima, curso de interpretação na TISCH School of The Arts - NYU, foi à Broadway e foi bailarina da companhia de Jose Limón.

Por um ano em São Paulo atuou em dois espetáculos "A Noite do Amor Seco" inspirado em Bodas de Sangue de Federico Garcia Lorca e "A Floresta das Sereias" com direção de Fernando Prata e que esteve em cartaz no Centro Cultural Vergueiro. Ainda em São Paulo fez parte da Cia de Dança Bio Rítmo. Fez cursos de interpretação para cinema e vídeo com Gabriel Castelani, foi ouvinte da Escola de Artes Dramáticas da USP, além de ministrar aulas de corpo e coreografar lutas e cenas de esgrima para a montagem de dois espetáculos na capital.

No ano 2000 chegou ao Rio de Janeiro. Foi aluna do Centro do Teatro do Oprimido de Augusto Boal e atriz da companhia de teatro Studio Stanislaviski dirigida por Celina Sodré na qual atuou na montagem de "Cinema Karamasov", espetáculo inspirado na obra de Dostoiévski e "Ophelia". Ministrou voluntariamente aulas de teatro nas comunidades Chapéu Mangueira e Cantagalo, onde dirigiu diversas montagens teatrais.

Ao longo dos anos atuou em diversas novelas, entre as quais "Chocolate com Pimenta" e "Alma Gêmea" de Walcyr Carrasco, sob direção de Jorge Fernando, "O Profeta" de Duca Rachid e Thelma Guedes, com destaque como a personagem Joana. Em 2012 atuou em "Morde e Assopra" como a personagem Kátia. Fez diversas participações na Tv Globo, em episódios dos seriados globais "Os Aspones" e "A Diarista" e nas novelas "Caminho das Índias" de Glória Perez, "Caras e Bocas", "Alto Astral" e "Eta Mundo Bom!".

Em 2007 fez seu primeiro filme, o longa metragem "Pela Passagem de uma grande Dor" inspirado em conto de Caio Fernando Abreu.

Filmou em dezembro de 2010 o Longa Metragem "A Novela das Oito". Filme de Odilon Rocha que tem como tema o ano de 1978 no Brasil, a ditadura militar e a novela Dancin' Days como pano de fundo. No elenco estão Matheus Solano, Alexandre Nero, Claudia Ohana, entre outros. O filme será lançado em 2011.

Em abril de 2011 fez mais uma participação no cimema, seu terceiro longa metragem "Astro" de Paula Trabulsi produzido pela Bossa Nova Films. Seu último trabalho na Tv foi a Séria de humor Overdose exibida em 2012 na MTV. 

Em 2015 protagonizou o curta Aqui Tem Flores Demais de Déborah Engiel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário